Jesus é o sim de Deus
Pelo Contrário, ele é o "sim" de Deus porque é o "sim" de todas as promessas de Deus (vv.19,20)
Tenho um colega que, ao ouvir insinuações caluniosas, costuma dizer: "Quando Pedro fala de Paulo, fala mais de Pedro do que de Paulo". Com isso quer dizer que há pessoas que criticam outros baseados no seu próprio caráter.
O apóstolo Paulo estava sendo acusado por pessoas da Igreja de Corinto de não honrar a palavra empenhada. Segundo seus acusadores, ele deveria visitar Corinto por ocasião do seu retorno de uma viagem missionária, e não o fez. No texto bíblico de hoje, o apóstolo defende-se das acusações dos que o classificaram como ireesponsável, egoísta, e de faltar com o compromisso assumido.
Paulo defende o seu ministério, falando com brandura para não causar maiores polêmicas. Refere-se à sua ação pastoral quando esteve em Corinto para anunciar o Evangelho. Lembra que sempre agiu com franqueza e sinceridade, movido pela graça do Senhor. Chama a atenção que sua palavra não era "sim" e "não" ao mesmo tempo. Não era um homem de meias palavras, mas agia com coerência.
Em seguida aponta que tanto ele como Silas e Timóteo anunciaram a Cristo, o "sim" de Deus. Focaram sua mensagem em Jesus, pois é nele que todas as promessas de Deus se cumprem.
Ao lidarmos com acusações e outras questões polêmicas em nossas congregações, envolvendo pastores ou membros da Igreja, coloquemos sempre o foco na pessoa de Cristo e no trabalho em seu Reino. Se assim fizermos, veremos que as pequenas questões serão superadas em favor da causa maior.
Oremos
Senhor nosso Deus, que nos separou e, por sua graça, nos dá a certeza de que estamos unidos com Cristo, renova, dia a dia, em nossos corações, a marca do Espírito Santo, que é a garantia das promessas conquistadas por Cristo, o "sim" e o "amém" de Deus. Assim seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, ficamo honrados com a sua presença e opinião... fique com A paz de cristo.